Padronização de 25.000 itens dos sites de Mauá, Santo André e Lavras.

 

Realizado no site de Mauá por equipe da DM&V, foram utilizados 1.398 Padrões de Descrição de Materiais. Foram desenvolvidos e implantados procedimentos e rotinas para atender a solicitação de novos códigos de material e para efetuar o inventário técnico dos itens. Os profissionais da Magneti Marelli foram capacitados e treinados para assumir a central de cadastro de materiais.

 

As multiplicidades encontradas na padronização indicam a possibilidade de um saving próximo a 5% nos valores gastos com a aquisição dos itens indiretos após o trabalho de padronização das descrições.

A padronização das descrições dos materiais também possibilita a redução de custos devido a(s):

- Identificação de multiplicidades entre os itens com o agrupamento físico e contábil dos estoques.

- Redução do estoque em quantidade de itens e no espaço ocupado com a possibilidade de redução nos valores de seguro.

- Compras centralizadas para todas as unidades da empresa com maior capacidade de negociação.

- Acordos de fornecimento para todas as unidades da Magneti Marelli devido ao cadastro unificado com a possibilidade de manter o estoque no fornecedor reduzindo o investimento na manutenção e controle do inventário, espaço de armazenamento e seguros.

- Ter o material certo, pelo melhor preço, na quantidade desejada, no momento certo.

Padronização de 27.000 itens dos sites de Suzano, Resende e Duque de Caxias da Clariant.

Realizado no site de Suzano por equipe da DM&V, foram utilizados 1.300 Padrões de Descrição de Materiais para a padronização dos materiais padronizados e 1.209 PDM´s específicos de sobressalentes para as peças de reposição.

Os profissionais da Clariant foram capacitados e treinados para assumir a central de cadastro de materiais.

Padronização das descrições dos materiais para carga no SAP.
Padronização das descrições dos materiais indiretos para carga no SAP.

PROJETOS RECENTES

Categorização de 11.500 itens da ZF do Brasil de acordo com o ECl@ss para carga no classificador do SAP.
Reestruturação do Almoxarifado de Projetos da Engenharia Mecânica

Reestruturação do layout, identificação e padronização de 4.500 itens existentes Itens no Almoxarifado de Projetos da Clariant Suzano.

A nova estrutura definida para o almoxarifado, a identificação dos itens em várias situações como: materiais sem código associado, materiais com grande volume de estoque, material idêntico estocado em locais diferentes, materiais não utilizados em novos projetos e a realocação dos materiais possibilitou: liberação de mais de 15% das 1.017 posições de estoque.

Foram disponibilizados materiais novos para serem utilizados por outros setores, alienados ou trocados e os materiais inservíveis foram alienação sucateados.

Revisão das Especificações da Engenharia Mecânica (ECLA)

Revisão de 37 Especificações de materiais de projetos da Engenharia da Clariant com base nas informações fornecidas pelos Engenheiros ECLA.  Dentro das Especificações foram revistos ou criados 421 TAG’s e nestes foram vinculados 4.075 itens padronizados, destes itens, aproximadamente 1.300 foram criados, especificados e padronizados especialmente para atender este projeto.

Atualização e tradução dos dados em inglês e alemão do documento AXALANT com 18.000 termos, para orientar os usuários nas pesquisas  no classificador do SAP por meio do ECl@ss.

© 2023 por DM&V

DM&V Consultoria e Engenharia - São Paulo - e-mail: dmv@dmvbr.com - +55 (11) 99579 5331